Ao longo dos vários anos em que a humanidade tem passado, pode–se observar que cada época possui um tipo de referência de beleza, que normalmente está estampando as várias capas de revistas, na televisão e nos diversos meio de comunicação e mídia. Esses estereótipos influenciam radicalmente as ações das pessoas, pois estas, preocupadas em copiar o corpo dos diversos modelos, celebridades, entre outros, acabam por negligenciar os efeitos no metabolismo causados por “dietas populares” em prol do “corpo perfeito”. O padrão de beleza do momento é um corpo aparentemente magro e livre de gorduras, o que acaba traduzido o aumento de pessoas nas academias e a criação de diversas dietas feitas para emagrecer, dentre elas estão as dietas Low Carb.
As dietas Low Carb são utilizadas normalmente por pessoas que querem emagrecer e atletas que visam a hipertrofia muscular através da perda de gordura e ganho de massa magra, e consiste no baixo consumo de carboidratos, principalmente carboidratos simples, e no suscetível aumento do consumo de proteínas e lipídios.
Antes de analisar qualquer tipo de dieta, devemos conhecer aqueles que a constituem, suas características, funções, bem como seus processos bioquímicos realizados no organismo. Por isso iremos focar, nesse primeiro momento, nos macronutrientes e suas reações metabólicas. Logo após, iniciaremos a discussão a cerca dessas dietas.
Postado por: Teresa Dias
Aeee primeiro comentário!!!!
ResponderExcluirAdorei o blog meninas!! beijoss